
Temos o prazer de anunciar que o projeto de evolução do Oracle EPM Cloud na Leroy Merlin Brasil entrou oficialmente em operação. O go live marca a conclusão da primeira etapa de uma jornada mais ampla construída sobre mais de 10 anos de parceria entre Ninecon e Leroy Merlin que visa transformar a governança contábil da companhia por meio de tecnologia, padronização e inteligência de dados.
Presente em 15 países e com mais de 50 lojas no Brasil, a Leroy Merlin é referência em inovação, qualidade e diversidade de soluções para o lar. Esse mesmo compromisso com a excelência também orienta sua atuação nos bastidores, impulsionando avanços estratégicos em seus processos internos e de gestão.
Esta primeira fase teve como foco a adequação do ambiente Oracle EPM às exigências da norma internacional IFRS, permitindo sua operação paralela com as normas contábeis locais. Para isso, a Ninecon conduziu a reestruturação do cubo “Gestão”, implementou ajustes técnicos, fortaleceu os controles de segurança, integrou o sistema com soluções legadas e realizou treinamentos especializados com as equipes da Leroy Merlin.
A entrada em produção já está gerando impactos significativos, como o aumento da capacidade de análise e pilotagem com base no novo modelo contábil, a padronização de regras e métricas de resultado, e a identificação estruturada de pontos de melhoria nas bases de dados. Além de consolidar ganhos imediatos, essa entrega também prepara o terreno para as próximas fases do projeto, que seguirão aprofundando a gestão orientada por objetivos e o alinhamento contábil do grupo.
Segundo Helem Costa, Analista de Organização e Sistemas da Leroy Merlin,
“A gente conseguiu identificar uma performance muito maior na geração dos dados, na disponibilização e na geração dos nossos relatórios, então a gente faz a atividade mais rápido do que a gente fazia antes, em virtude da capacidade de processamento de dados.”
Ela destaca ainda a importância do vínculo construído ao longo dos anos com a Ninecon:
“Ter a condução do projeto sendo executada por um parceiro que já é conhecido nosso e por desenvolvedores que também conhecem o nosso ambiente, por vocês já darem suporte há muitos anos, isso facilitou demais, porque tira a necessidade do time ter que ficar fazendo explicações mais minuciosas em relação ao processo da Leroy Merlin, uma vez que vocês já estão habituados ali com o nosso modo de fazer.”
Veja o depoimento completo e saiba mais sobre essa história: Clique aqui ou assista abaixo:
Para a Ninecon, este go live simboliza mais do que uma entrega técnica: representa a força de uma parceria de mais de uma década, construída com confiança, visão de futuro e compromisso com resultados reais. Seguimos ao lado da Leroy Merlin, prontos para avançar nas próximas etapas dessa transformação.
Conheça outros projetos conduzidos pela Ninecon e veja como estamos impulsionando a transformação digital em grandes empresas. Clique aqui.