Inovação

Automação de processos ITSM e ITOM. O que é isso?

Você sabe o que é automação ITSM e ITOM? Saiba rapidamente neste texto e veja como sua empresa pode aprimorar a eficiência dos seus processos, reduzir custos e impulsionar a qualidade do atendimento aos clientes com a automação da gestão de serviços e operações de TI!
Data de publicação:
9/3/2023

Eleve o patamar dos seus processos ao nível das melhores organizações da nova economia. Com a ajuda de projetos de automação ITSM e ITOM, sua empresa pode aprimorar a sua eficiência ao mesmo tempo em que reduz custos e impulsiona a qualidade do atendimento aos seus clientes.

Os projetos de automação ITSM (Gerenciamento de Serviços de TI) permitem que companhias gerenciem de forma eficiente suas operações de TI, incluindo incidentes, problemas, mudanças e liberações, otimizando o trabalho do seu squad em nome de um incremento de produtividade e eficiência, além de aprimorar a experiência dos seus clientes.

Já os projetos de automação ITOM (Gerenciamento de Operações de TI) permitem que as empresas gerenciem seus recursos de TI de forma mais eficiente, incluindo monitoramento, análise de dados e otimização de desempenho. Assim, é possível que as organizações identifiquem eventuais problemas antes que eles ocorram e tomem medidas preventivas assertivas.

A automação de processos ITSM e ITOM também permite que as empresas obtenham uma visão mais clara de suas operações de TI e tomem decisões mais condizentes com o seu atual cenário. Tudo isso favorece uma melhor alocação de seus recursos e, como consequência, leva a uma maior competitividade frente a concorrência.  

Você precisa melhorar a eficiência de suas operações de TI, aumentar a produtividade de sua equipe e oferecer um atendimento ao cliente de qualidade? Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos projetos de automação ITSM e ITOM. A Ninecon está à disposição para você: envie uma mensagem no formulário abaixo e fale com um(a) consultor(a)!

Veja também

Ninetalk 15 - Cultura Organizacional Centrada no Cliente

Saiba como o fortalecimento de uma cultura organizacional centrada no cliente pode transformar o ambiente de trabalho, promover engajamento e gerar resultados sustentáveis, a partir da experiência da Ninecon com o Projeto Cultura.
Saiba mais
Highlights

Ninetalk 13: O Papel da Inteligência Artificial na Inovação e Eficiência Empresarial

Descubra o que a Inteligência Artificial pode realmente fazer pela sua empresa. No episódio #13 do NineTalk, direto do Oracle Innovation Center, especialistas da Ninecon e da Oracle discutem os desafios reais da adoção de IA, maturidade dos projetos, infraestrutura, ética, dados e o papel das perguntas certas na geração de valor.
Saiba mais

Ninetalk 15 - Cultura Organizacional Centrada no Cliente

Saiba como o fortalecimento de uma cultura organizacional centrada no cliente pode transformar o ambiente de trabalho, promover engajamento e gerar resultados sustentáveis, a partir da experiência da Ninecon com o Projeto Cultura.
Saiba mais

Seguros Sura e Ninecon: Modernizando a Governança Financeira com Oracle ERP Cloud

A Seguros Sura moderniza sua governança financeira com o Oracle ERP Cloud em parceria com a Ninecon, alcançando relatórios 98% mais rápidos e mais transparência para sustentar seu crescimento no Brasil.
Saiba mais
Alianças Estratégicas

Como podemos te ajudar?

Nosso time de consultores está pronto para entender as suas necessidades e construir a melhor solução para o seu negócio. Será um prazer falar com você.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.