

Por Equipe Ninecon
Você já passou pela situação de não saber como utilizar determinado módulo ou adicionar configurações específicas para sua realidade, e teve a ideia de fazer uma breve pesquisa para encontrar a resposta? Eu acredito que sim!
Pois é, desenvolvedores e especialistas Oracle Cloud, decidiram unir a necessidade de fornecer, cada vez mais, informações claras e rápidas sobre o funcionamento da plataforma com este hábito muito comum que todos nós já adotamos em nosso dia a dia.
Assim nasceu o Oracle Help Center que, ao invés de fornecer ajuda através de um portal de Aplicativos separado, desenvolveu uma plataforma integrada para disponibilizar toda a documentação em um único local. Como antes, os links de Ajuda nos aplicativos continuarão a abrir tópicos de que os usuários precisam para concluir suas tarefas. Mas agora os tópicos são abertos no contexto de um guia na Central de Ajuda da Oracle, onde você pode ver facilmente todo o conteúdo relacionado em uma sequência lógica.
Essa nova abordagem oferece uma experiência de usuário aprimorada, onde não é necessário realizar login em uma página separada para acessar a central de ajuda o que lhe deixa a menos cliques de distância da resposta para sua dúvida. Além de suportar dispositivos móveis e sua área de trabalho, também pode ser aberta em uma nova janela, para que você acompanhe o passo a passo enquanto executa suas tarefas.
Dando valor a cada minuto do seu tempo, a Central de Ajuda Oracle nasce e se atualiza, para lhe ajudar a trabalhar de maneira cada vez mais simples.
O Oracle Help Center agora é a solução única tanto para tirar todas as suas dúvidas quanto para disponibilizar documentos e aprimorar ainda mais a sua experiência. Assim, todos poderão encontrar rapidamente a resposta que procura e se desenvolver com eficiência e agilidade.
Saiba mais através do portal da Oracle (em inglês).
A Ninecon decidiu abordar, de forma simples e rápida, dúvidas básicas sobre as tecnologias com as quais trabalhamos. Nosso objetivo consiste em avançar rumo a um entendimento comum sobre essas soluções, afinal, todos possuem direito a informação!