Artigos e Notícias

Otimize o controle de inventário com o Oracle Fusion Inventory Management

Por Equipe Ninecon

Com o constante aumento da competitividade nos mercados do Século XXI, é de extrema importância que profissionais em posição de gestão mantenham-se atentos às tecnologias mais adequadas para garantir a lucratividade, eficiência e sustentabilidade de suas empresas e a fidelidade de seus clientes. Para os segmentos adequados, uma das formas com as quais os gestores podem avançar rumo a todos esses resultados é criando um bom controle de inventário.

A gestão do estoque traz inúmeras vantagens como, por exemplo, redução dos desperdícios e custos desnecessários, controle das demandas mensais e sazonais e auxílio no cumprimento de prazos. Vale ressaltar, ainda, ao auxílio para se evitar fraudes e seus inerentes prejuízos. Além disso, permite uma visão geral da operação da empresa e uma maior precisão das disponibilidades de produtos e prazos de entrega para manter o cliente sempre informado e ciente do andamento de seus pedidos. Em um mercado tão competitivo como o atual é sempre importante buscar alternativas para constantemente melhorar o processo logístico, a gestão dos ativos e a comunicação com os clientes.

Apesar de trazer inúmeras vantagens, o controle de inventário também pode se tornar uma tarefa desafiadora. É por isso que a utilização de softwares especializados na otimização e controle do inventário é tão benéfico para a empresa. O Oracle Fusion Inventory Management é uma solução completa de gerenciamento de materiais em nuvem que oferece um conjunto integrado de controle de materiais, garantindo às empresas o gerenciamento com sucesso do fluxo de mercadorias, além de fornecer visibilidade e gerenciamento do trabalho em toda a cadeia de suprimentos. O processamento de estoque de forma precisa é fundamental para os resultados financeiros de todas as empresas. A análise integrada intuitiva do Oracle Fusion Inventory Management garante que o status operacional esteja disponível rapidamente e as tarefas de trabalho críticas sejam abordadas, dando suporte às cadeias de suprimentos hoje e amanhã, sem hardware caro e custos indiretos de gerenciamento de sistema.

A Oracle possui um vídeo bem legal com um overview dessa ferramenta. Para conferir basta clicar neste link (em inglês).

A Ninecon decidiu abordar, de forma simples e rápida, dúvidas básicas sobre as tecnologias com as quais trabalhamos. Nosso objetivo consiste em avançar rumo a um entendimento comum sobre essas soluções, afinal, todos possuem direito a informação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu