Artigos e Notícias

OTBI e BI Publisher. O que é isso?

Provavelmente você já ouviu falar sobre Business Intelligence. É uma área que detém uma crescente importância para toda organização que busca vantagem competitiva e precisa tomar decisões ágeis. Pensando nisso, a Oracle traz em seu portfólio duas ferramentas robustas de Business Intelligence: BI Publisher e OTBI.

O Oracle Transactional Business Intelligence, ou OTBI, é uma solução poderosa e versátil de self-service de relatórios dinâmicos. Sua interface é intuitiva e user-friendly. Ela fornece diversas possibilidades para criação de Relatórios, Análises, Painéis, Alertas com Indicadores e outros recursos BI. A principal fonte de dados que ela disponibiliza para criação de relatórios e análises são as Áreas de Assuntos. Elas são divididas em sete grupos: Gerenciamento de Capital Humano (HCM), Vendas, Finanças, Compras, Portfólio de projetos, Suprimentos e Riscos.  Escolha a Área de Assunto e inicie o desenvolvimento da análise ou relatório.

O BI Publisher é uma ferramenta para montagem e publicação de relatórios considerados tradicionais. Nele é possível criar relatórios operacionais em Excel com alta quantidade de linhas, documentos de transferência eletrônica de fundos, formulários em PDF, e-mails de marketing, e tudo isso totalmente acessível ao usuário, que pode executar estes relatórios em tempo real a partir do catálogo, programá-los para execução automática em intervalos de tempo, entregando-os em pontos de saída como e-mail, e exportar em arquivos de diferentes formatos, como HTML, Excel, PDF, Word etc.

Estas são apenas algumas das muitas vantagens que estas duas ferramentas podem trazer para melhorar o rendimento da empresa em níveis operacionais, táticos e estratégicos.

Se interessou? Você pode encontrar mais informações (em inglês) aqui.

A Ninecon decidiu abordar, de forma simples e rápida, dúvidas básicas sobre as tecnologias com as quais trabalhamos. Nosso objetivo consiste em avançar rumo a um entendimento comum sobre essas soluções, afinal, todos possuem direito a informação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu