Artigos e Notícias

Oracle Lança Aplicativos em Nuvem com Inteligência Artificial

Inteligência Artificial Torna o Portfólio de Aplicativos de Nuvem Mais Abrangente, Inovador e de Maior Crescimento Ainda Mais Inteligente

Oracle OpenWorld, São Francisco, Califórnia—2 de Outubro de 2017


A Oracle anunciou hoje novos aplicativos baseados em inteligência artificial para profissionais de finanças, recursos humanos, cadeia de suprimentos, manufatura, comércio, atendimento ao cliente, marketing e vendas. Os novos aplicativos Oracle Adaptive Intelligent estão integrados na Oracle Cloud para entregar aplicativos de negócios modernos e baseados em IA da indústria.

“Os novos aplicativos Adaptive Intelligente permitem que usuários corporativos aproveitem rápida e facilmente os últimos avanços em inteligência artificial”, disse Steve Miranda, vice-presidente executivo de desenvolvimento de aplicativos da Oracle. “Para tornar isso possível, eliminamos a necessidade de mais integrações e recursos de IA incorporados em Oracle Cloud Applications. As novas capacidades de IA combinam dados originais e de terceiros com aprendizado avançado de máquina e ciência de decisão sofisticada para oferecer os mais modernos aplicativos de negócios baseados em IA mais poderosos da indústria. ”

Os novos aplicativos Oracle Adaptive Intelligent oferecem impacto imediato no Oracle Enterprise Resource Planning Cloud, Oracle Human Capital Management Cloud, Oracle Supply Chain Management Cloud e Oracle Customer Experience Cloud, fornecendo informações inteligentes e oportunas aos usuários finais. Essas capacidades tornam o processo de tomada de decisão mais simples e eficiente para profissionais de negócios em toda a organização.

  • Profissionais de Finanças e Procurement: Novos recursos alimentados por IA ajudam a simplificar os processos financeiros e os requisitos de tecnologia, reduzir custos, modernizar as operações e aprimorar a colaboração. Ao analisar tendências históricas e dados de risco de negócios, os profissionais de finanças e compras podem calcular taxas de desconto sugeridas em faturas, otimizar o fluxo de caixa e criar o equilíbrio ideal entre compradores e fornecedores. Eles são capazes de melhorar perfis de fornecedores e fornecer termos de pagamento otimizados em tempo real. O uso da IA também lhes dá a capacidade de otimizar o capital de trabalho usando os melhores termos e descontos, e criar relacionamentos confiáveis ​​que promovam um melhor envolvimento com os fornecedores.
  • Profissionais de Recursos Humanos: Novas capacidades alimentadas por AI ajudam a melhorar o gerenciamento de talentos, fornecem informações completas sobre o trabalho e aumentam a eficiência operacional. Ao aplicar pesquisas de linguagem natural e tecnologias de aprendizado profundo para currículos e postagens de trabalho, os profissionais de RH são capazes de encontrar e oferecer os melhores candidatos. Eles também podem determinar a probabilidade de sucesso e longevidade usando insights de eventos de recrutamento anteriores e indicadores de trabalho atuais como desempenho de vendas ou avaliações de desempenho.
  • Profissionais da Cadeia de Suprimentos: As novas capacidades alimentadas por AI permitem às organizações a repensar os sistemas tradicionais da cadeia de suprimentos para torná-los dinâmicos, eficientes, inteligentes e autônomos. As capacidades dos aplicativos IoT do Oracle Supply Chain permitem que os profissionais da cadeia de suprimentos gerenciem e aproveitem informações de grandes fontes de dados, como equipamentos conectados. As aplicações utilizam técnicas de análise preditiva e de aprendizado de máquinas para detectar e analisar sinais-chave nos dados do dispositivo e em seguida, atuar sobre essas informações através das funções comerciais associadas e dos processos conectados. Se isso é prever e prevenir a falha da máquina antes que aconteça, descobrir as melhores maneiras de segregar os dados de planejamento, ou ajuste automático dos mecanismos de planejamento, as capacidades alimentadas por AI podem transformar a maneira como os profissionais da cadeia de suprimentos lideram e gerenciam a cadeia de suprimentos.
  • Profissionais de Manufatura: Novos recursos alimentados por IA permitem que as organizações atinjam metas de produção, melhorando o gerenciamento de operações de manufatura discreta e de processos. As novas capacidades geram melhorias nas fábricas e chão de fábrica demonstrando como a detecção de incidentes, a análise das causas e a resolução inteligente são realizadas em poucos minutos em uma fábrica conectada.
  • Profissionais do Comércio: As novas capacidades alimentadas por IA permitem aos profissionais do comércio melhorar a produtividade e os resultados das empresas operando em vários locais e canais que combinam o comércio, o marketing e as capacidades de chatbot. As capacidades de linguagem natural e de aprendizagem profunda oferecem recursos únicos, como tags dinâmicas e páginas de categoria que personalizam as sugestões de pesquisa e misturam os resultados da pesquisa com ofertas em tempo real para habilitar a busca livre de atritos. Além disso, as capacidades de aprendizado de máquina oferecem as melhores recomendações de produtos, promoção e conteúdo.
  • Profissionais de Atendimento ao Cliente: Novos recursos alimentados por IA capacitam os profissionais do atendimento ao cliente para agilizar processos e aprimorar a experiência do cliente, utilizando dados do consumidor e alertas de notícias relevantes. Além de otimizar o processo em torno de perguntas freqüentes, os novos recursos de AI ajudam a reduzir o tempo entre a solicitação e a resolução em milhares de questões potenciais e respostas associadas ao alavancar tecnologias de aprendizado profundo. Isso agiliza os processos para os operadores do atendimento ao cliente que lidam com os solicitações de serviço, fornecendo respostas automatizadas com base em aprendizagens anteriores.
  • Profissionais de Marketing: As novas capacidades alimentadas por AI habilitam os profissionais de marketing com as idéias necessárias para entender melhor seus públicos-alvo e otimizar as ofertas, utilizando dados de consumidores e negócios. Ao analisar diferentes campanhas de marketing para avaliar as taxas de resposta individuais, grupais e de programas, os novos recursos permitem que os profissionais de marketing identifiquem como as audiências estão interagindo com o conteúdo e os caminhos ideais para futuras comunicações. Isso permite que os profissionais de marketing otimizem a execução e os resultados da campanha.
  • Profissionais de Vendas: As novas capacidades alimentadas por IA utilizam dados de negócios para capacitar profissionais de vendas com recomendações precisas para fechar negócios e otimizar ofertas de vendas. Os novos recursos também os induzem com pontos de chamadas inteligentes, puxando dados de notícias e feeds de eventos ao vivo para a superfície e priorizando os principais insights. Essas idéias poderosas capacitam as equipes de vendas com informações atualizadas sobre contas para que elas estejam sempre preparadas antes de entrar em contato.

Os aplicativos inteligentes adaptativos contam com informações do Oracle Data Cloud, que é o maior mercado de dados de terceiros no mundo, com uma coleção de mais de 5 bilhões de IDs globais de consumidores e empresas e mais de 7,5 trilhões de pontos de dados coletados mensalmente. Ao aplicar ciências avançadas de dados e aprendizado de máquina aos dados da escala da Web e aos próprios dados de uma organização, os novos aplicativos adaptativos inteligentes podem reagir, aprender e se adaptar em tempo real baseando-se nos dados de clientes históricos e dinâmicos.

“A oportunidade de mercado para inteligência artificial e aplicativos habilitados para AI é substancial”, diz David Schubmehl, diretor de pesquisa de Sistemas de Inteligência Cognitiva / Artificial da IDC. “Esperamos que esta seja uma área em rápida expansão para o desenvolvimento comercial e empresarial à medida que as organizações competem para incorporar capacidades preditivas e prescritivas em seu portfólio de aplicativos para oferecer soluções de software mais inteligentes aos clientes. O sucesso dessas soluções depende grandemente da qualidade e quantidade dos dados ingeridos que determinam a recomendação, a ação ou o resultado entregue. Os fornecedores com uma base sólida de dados originais e de terceiros para alimentar o aprendizado da máquina têm uma vantagem clara e distinta no mercado, oferecendo soluções diretas e de inteligência artificial para seus clientes “.

Sobre a Oracle

Oracle Cloud oferece um portfólio completo de aplicativos SaaS para ERP, HCM e CX, além do melhor banco de dados em Plataforma como Serviço (PaaS) e Infraestrutura como Serviço (IaaS), nos data centers localizados nas Américas, Europa e Ásia. Para mais informações sobre a Oracle (NYSE: ORCL), visite oracle.com/br/index.html

Sobre o Oracle OpenWorld

O Oracle OpenWorld, a conferência mais importante de negócios e tecnologia dos últimos 20 anos, recebe dezenas de milhares de participantes presenciais e milhões online. Dedicada a ajudar as empresas alavancarem a Nuvem para sua inovação e crescimento, a conferência provê insights profundos das tendências da indústria e dos avanços impulsados pela tecnologia. Desenhada para os participantes que desejam se conectar, apreender, explorar e se inspirar, o Oracle OpenWorld oferece mais de 2.500 sessões educacionais, conduzidas por mais de 2.000 clientes e parceiros que compartilham suas experiências pessoalmente. Com centenas de demonstrações e laboratórios interativos, além das palestras de mais de 400 parceiros e clientes provenientes de todo o mundo, o Oracle OpenWorld se tornou uma vitrine para as principais tecnologias em nuvem, desde os Aplicativos em nuvem às Plataformas e Infraestrutura em Nuvem. Para mais informações, para se cadastrar, ou para assistir aos principais keynotes, sessões e outros, visite www.oracle.com/openworld. Junte-se à discussão do Oracle OpenWorld no Twitter.

Marcas Registradas

Oracle e Java são marcas registradas da Oracle e/ou suas afiliadas. Outros nomes são de propriedade de seus respectivos donos.

Safe Harbor (Política de Privacidade de Dados)

O precedente tem como objetivo descrever nossa direção geral do produto e destina-se apenas para fins informativos e não pode ser incorporado a nenhum contrato. Não é um compromisso entregar qualquer material, código ou funcionalidade e não deve ser usado na tomada de decisões de compra.

O desenvolvimento, lançamento e cronograma de quaisquer recursos ou funcionalidades descritas para os produtos da Oracle permanecem a critério exclusivo da Oracle Corporation.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu