

O termo “Transformação digital” tem sido cada vez mais citado nos dias de hoje. Existe uma necessidade crescente de solucionar problemas tecnológicos das mais diversas áreas de negócio e da forma mais ágil possível, impactando na performance positiva de vários setores da economia. É uma grande oportunidade para que as empresas possam transformar as suas operações, adaptar seus modelos de negócio e, assim, lidar com seus clientes de maneiras mais inovadoras.
No cenário de finanças atual, ainda existem muitas empresas utilizando ERP’s on premises, e executando rotinas financeiras de forma manual e mantendo pilhas de notas fiscais a pagar, a receber e a reconciliar, causando demoras na elaboração dos fluxos de caixa, e consequentemente, atrasando as tomadas de decisão gerenciais. Contudo, enxerga-se uma grande e real oportunidade de liderar o processo de transformação digital com a migração rumo a uma realidade 4.0, que irá possibilitar que os usuários desempenhem atividades rotineiras com mais eficiência e dediquem cada vez menos tempo em atividades meramente operacionais, e mais em tarefas com maior valor agregado como análise e suporte à estratégia.
A Oracle, com seu módulo Financials Cloud, pensou na integração entre as diversas áreas que compõem o setor de controladoria de uma empresa, e sua solução inclui o gerenciamento de livros razão, contas a pagar, contas a receber, pagamentos, tesouraria, taxas e impostos, despesas e ativos. Com todas estas informações na mão, diversas rotinas financeiras são facilitadas, como contabilidade, processamento de transações, reconciliações, gerenciamento de ativos e processamento de despesas dos colaboradores.
A computação na nuvem é apenas uma das ferramentas-chave da revolução na transformação digital, e seu potencial de impacto na maneira como as pessoas trabalham é real e se fortalece a cada dia.
Confira mais informações sobre o Financials Cloud no portal da Oracle clicando aqui.
A Ninecon decidiu abordar, de forma simples e rápida, dúvidas básicas sobre as tecnologias com as quais trabalhamos. Nosso objetivo consiste em avançar rumo a um entendimento comum sobre essas soluções, afinal, todos possuem direito a informação!