Artigos e Notícias

Oracle é a Única Empresa que Tem Inteligência Artificial Universal Em Todas as Camadas da Nuvem

Serviços em Nuvem da Oracle AI Platform Integra o Portfólio de Apps Inteligentes e AI Embarcada

Oracle OpenWorld, San Francisco, Califórnia —2 de Outubro de 2017


Ampliando as ofertas de Inteligência Artificial (IA), a Oracle anunciou hoje o Oracle AI Platform Cloud Service para ajudar os desenvolvedores a criarem e implantarem rapidamente serviços de IA corporativos. Ao usarem o novo serviço em nuvem, as organizações podem compreender melhor os dados corporativos e transformarem os processos de negócios e as experiências do usuário. Apenas a Oracle pode fornecer uma abordagem universal para a IA, embarcando-a em seus aplicativos e fornecendo um ambiente de desenvolvimento IA, juntamente com uma infraestrutura de classe mundial, para rodar cargas de trabalho especializadas.

A complexidade e o tempo necessário para configurar um ambiente completo para trabalhar em algoritmos avançados de Machine Learning podem dificultar os processos. Com esse anúncio, a Oracle está acelerando e facilitando para desenvolvedores e cientistas de dados criarem um ambiente seguro e escalável para novos modelos de aprendizado profundo na nuvem. A Oracle Cloud foi especialmente projetada para simplificar o treinamento do modelo, aproveitando os dados corporativos essenciais dos clientes e operando em uma rede de alta velocidade líder da indústria, com armazenamento de objeto e GPUs. As instâncias da Oracle AI Platform Cloud vêm pré-instaladas com bibliotecas familiares conhecidas, ferramentas e frameworks de aprendizado profundo, incluindo Caffe, Jupyter Notebook, Keras, NymPy, scikit-learn e TensorFlow, entre outros. Os profissionais de aprendizagem de máquinas também têm acesso à Oracle Object Store e podem se conectar facilmente aos clusters Spark/Hadoop existentes.

“A AI possui o poder de ser mais transformadora para a empresa do que qualquer outra tecnologia na história recente”, disse Amit Zavery, vice-presidente sênior de desenvolvimento de produtos da Oracle Cloud Platform. “A Oracle está em uma posição única para oferecer inteligência em todas as camadas da nuvem, habilitando os clientes a descobrirem e desbloquearem padrões empresariais críticos em seus dados empresariais para transformar a produtividade, a eficiência e a visão organizacional”.

Aplicativos Adaptativos Inteligentes da Oracle

A Oracle também anunciou hoje os novos Adaptive Intelligent Apps que permitem que usuários corporativos de toda a organização se aproveitem de forma rápida e fácil dos mais poderosos aplicativos corporativos modernos baseados na AI. Ao embarcar capacidades AI diretamente dentro dos Oracle Cloud Applications existentes – incluindo Oracle Enterprise Resource Planning Cloud, Oracle Human Capital Management Cloud, Oracle Supply Chain Management Cloud e o Oracle Customer Experience Cloud Suite – a Oracle elimina a necessidade de mais integrações ou outros processos caros e demorados.

Os Adaptive Intelligent Apps são alimentados pelas conclusões da Oracle Data Cloud, que é o maior mercado de dados de terceiros no mundo, com uma coleção de mais de 5 bilhões de IDs globais de consumidores e empresas e mais de 7,5 trilhões de exemplares de dados coletados mensalmente. Ao aplicar ciências avançadas de dados e aprendizagem de máquinas aos dados em escala da web da Oracle e aos próprios dados de uma organização, os novos aplicativos adaptativos inteligentes podem reagir, aprender e se adaptar em tempo real com base em dados históricos e dinâmicos do cliente.

Só a Oracle Pode Fornecer Uma Abordagem Universal Para a IA

A abordagem holística da Oracle permite que os clientes implantem rapidamente o aprendizado avançado de máquinas para transformar seus processos de negócios. Além do Oracle Cloud Platform Cloud Service, a Oracle incorpora soluções de aprendizagem de máquinas e AI prontas para usar nos serviços SaaS, PaaS e IOT da Oracle, incluindo AI cognitiva, análise, serviços de dados, gerenciamento de TI e operações de segurança. A inclusão da aprendizagem de máquinas e de interações cognitivas a processos e aplicativos de negócios tradicionais permite melhor experiência e produtividade do usuário.

Outras novas soluções e serviços baseados na IA que estão sendo demonstrados no Oracle OpenWorld incluem:

  • Oracle Mobile Cloud inclui AI conversacional por meio de bots para automatizar interações humanas usando linguagem natural, sentimento, fala, imagens e aprendizado de máquinas.
  • Oracle Autonomous Database Cloud inclui aprendizado de máquinas para habilitar a autocondução, a autorreparação de armazéns de dados e OLTP para melhorar a segurança e a confiabilidade.
  • Oracle Analytics Cloud permite que os analistas usem técnicas de aprendizado de máquinas para visualizar melhor os dados e compreender os padrões sem que eles tenham que virar cientistas de dados.
  • Oracle Security and Management Cloud inclui aprendizado de máquinas embarcado para automatizar a detecção, a prevenção e a resposta a brechas de segurança, anomalias de desempenho e vulnerabilidades.

Sobre a Oracle

Oracle Cloud oferece um portfólio completo de aplicativos SaaS para ERP, HCM e CX, além do melhor banco de dados em Plataforma como Serviço (PaaS) e Infraestrutura como Serviço (IaaS), nos data centers localizados nas Américas, Europa e Ásia. Para mais informações sobre a Oracle (NYSE: ORCL), visite www.oracle.com/br.

Sobre a Oracle OpenWorld

A Oracle OpenWorld, a conferência mais importante de negócios e tecnologia dos últimos 20 anos, recebe dezenas de milhares de participantes presenciais e milhões online. Dedicada a ajudar as empresas alavancarem a Nuvem para sua inovação e crescimento, a conferência provê insights profundos das tendências da indústria e dos avanços impulsados pela tecnologia. Desenhada para os participantes que desejam se conectar, apreender, explorar e se inspirar, a Oracle OpenWorld oferece mais de 2.500 sessões educacionais, conduzidas por mais de 2.000 clientes e parceiros que compartilham suas experiências pessoalmente. Com centenas de demonstrações e laboratórios interativos, além das palestras de mais de 400 parceiros e clientes provenientes de todo o mundo, a Oracle OpenWorld se tornou uma vitrine para as principais tecnologias em nuvem, desde os Aplicativos em nuvem às Plataformas e Infraestrutura em Nuvem. Para mais informações, para se cadastrar, ou para assistir aos principais keynotes, sessões e outros, visite www.oracle.com/openworld. Junte-se à discussão da Oracle OpenWorld no Twitter.

Marcas Registradas

Oracle e Java são marcas registradas da Oracle e/ou suas afiliadas. Outros nomes são de propriedade de seus respectivos donos.

Safe Harbor (Política de Privacidade de Dados)

O precedente tem como objetivo descrever nossa direção geral do produto e destina-se apenas para fins informativos e não pode ser incorporado a nenhum contrato. Não é um compromisso entregar qualquer material, código ou funcionalidade e não deve ser usado na tomada de decisões de compra. O desenvolvimento, lançamento e cronograma de quaisquer recursos ou funcionalidades descritas para os produtos da Oracle permanecem a critério exclusivo da Oracle Corporation.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu