Artigos e Notícias

Oracle Cloud e a evolução de sua UX

Todos sabemos que a Oracle busca a constante evolução da experiência dos clientes com os seus produtos e, com isso, o time de User Experience (UX) da companhia norte-americana trabalha constantemente para se manter direcionado nesse sentido.   

A versão mais recente da plataforma Cloud da Oracle traz uma nova Interface, mais interativa e amigável para o usuário. O que esperar?

Simplicidade ao realizar rotinas simples sem dedicar muito tempo a aprendê-las. Sua springboard (página inicial) traz infolets, que são ícones coloridos e intuitivos. Mobilidade, ou a flexibilidade ao usar as aplicações Oracle através de mobile, tablet ou smartphone, da forma mais adequada. E extensibilidade: personalizações de acordo com as necessidades de negócio.

A experiência com o usuário vai além da tecnologia e dos processos de negócio e o objetivo principal de uma boa UX tem a ver com pessoas. Com a Cloud, a Oracle busca entender como é a navegação, onde estão durante seu tempo de trabalho, que dispositivos são utilizados e as atividades realizadas ao longo do dia, de modo a facilitar o desempenho das rotinas e maximizar a contribuição de cada colaborador nas empresas. Diferente de antes, agora a aplicação se adapta ao usuário, que passa a ser o foco.

Pesquisas recentes de UX afirmam que permitir personalizações que reflitam a cultura da companhia, cores e marca ajudam a promover a aceitação do sistema e o engajamento entre os funcionários. Pensando nisso, a Oracle levou para o usuário o conceito de Design as a platform, que são padrões de design e ferramentas que ajudam o usuário no desenvolvimento de seus ambientes Cloud. O resultado disso é uma rápida inovação, exploração de novas ideias e a diminuição do tempo de desenvolvimento.

A Oracle vê um futuro muito promissor para a experiência do usuário, entregando experiências cada vez mais personalizadas, baseadas em onde estão as pessoas e suas rotinas. Isso será possível com tecnologias emergentes como inteligência artificial, aprendizado de máquina, entendimento de linguagens, chatbots e realidade aumentada.

Saiba mais sobre o assunto diretamente no Blog Oracle (em inglês) clicando aqui e aqui.

A Ninecon decidiu abordar, de forma simples e rápida, dúvidas básicas sobre as tecnologias com as quais trabalhamos. Nosso objetivo consiste em avançar rumo a um entendimento comum sobre essas soluções, afinal, todos possuem direito a informação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu