Artigos e Notícias

Oracle apresenta novos aplicativos revolucionários de Machine Learning na abertura do Oracle OpenWorld 2017

Oracle OpenWorld, San Francisco, Califórnia — 1 de Outubro de 2017


O presidente executivo e diretor de tecnologia da Oracle, Larry Ellison, revelou novos e revolucionários aplicativos de Machine Learning para banco de dados e segurança cibernética na apresentação inaugural do Oracle OpenWorld 2017, no Moscone Center, em São Francisco.

Ellison apresentou o Oracle Autonomous Database Cloud, o primeiro banco de dados 100% autônomo do mundo e as novos aplicativos automatizados de proteção cibernética que detectam e corrigem ataques em tempo real.

Com a automatização total baseada na aprendizagem por máquinas, o Oracle Autonomous Database Cloud elimina o trabalho humano necessário para gerenciar um banco de dados, permitindo que um banco de dados atualize, repare e sintonize automaticamente durante a execução. Sem mais margem para erros humanos ou requisitos para testes de performance humana, a Oracle é capaz de minimizar o tempo de inatividade planejado e não planejado para menos de 30 minutos por ano e garantir que as organizações possam reduzir seus custos pela metade em comparação ao da Amazon.

Ellison também compartilhou resultados de testes de benchmark durante demonstrações que ressaltaram a enorme lacuna de performance entre o Oracle Database em Oracle Cloud e o Oracle Database em execução no melhor serviço de banco de dados Oracle Amazon, Amazon Relational Database Service (RDS). A comparação direta também destacou a diferença entre os SLAs de confiabilidade e disponibilidade de 99.95% da Amazon, que excluem a maioria das fontes de tempo de inatividade não planejado e planejado, e garantias SLA de 99.995% da Oracle.

Destaques da apresentação de abertura de Larry Ellison:

  • “Agora eu não uso a expressão nova tecnologia revolucionária todos os anos aqui no Oracle OpenWorld. Nós não usamos – – vocês sabem, porque não existem muitas novas tecnologias revolucionárias. Mas essa é.“
  • “Esta tecnologia é realmente elástica, de forma instantânea. Então, você nunca fornece mais recursos do que precisa. É realmente a computação on-demand.”
  • “Esses não são a Oracle saindo e inventando as demonstrações mais ridículas para fazer com o que Amazon pareça mal. Esses são conjuntos de dados que realmente usamos para testes de desempenho, performance e validação do nosso banco de dados.”
  • “A Amazon está cinco a oito vezes mais cara executando a carga de trabalho idêntica a Oracle Autonomous Database.”
  • “Nós garantimos você contratualmente para cortar sua conta da Amazon pela metade. É bastante fácil quando você é cinco a oito vezes mais rápido. Nós nos sentimos muito seguros.”
  • “Não é incomum que nossos concorrentes usem nossa tecnologia. A Amazon sabe disso. Ele são um dos maiores usuários da Oracle no planeta terra. SAP é um dos maiores usuários da Oracle na terra.”
  • “Você verá uma migração, uma evolução das habilidades de banco de dados onde você estará focado mais no design do banco de dados, no design de sistemas, em diferentes tipos de análise de dados, incluindo aprendizado de máquina, definindo as políticas quanto ao que é missão crítica, o que requer recuperação de desastre, descobrindo essas políticas.“
Sobre a Oracle

Oracle Cloud oferece um portfólio completo de aplicativos SaaS para ERP, HCM e CX, além do melhor banco de dados em Plataforma como Serviço (PaaS) e Infraestrutura como Serviço (IaaS), nos data centers localizados nas Américas, Europa e Ásia. Para mais informações sobre a Oracle (NYSE: ORCL).

Marcas Registradas

Oracle e Java são marcas registradas da Oracle e/ou suas afiliadas. Outros nomes são de propriedade de seus respectivos donos.

Safe Harbor (Política de Privacidade de Dados)

O precedente tem como objetivo descrever nossa direção geral do produto e destina-se apenas para fins informativos e não pode ser incorporado a nenhum contrato. Não é um compromisso entregar qualquer material, código ou funcionalidade e não deve ser usado na tomada de decisões de compra.

O desenvolvimento, lançamento e cronograma de quaisquer recursos ou funcionalidades descritas para os produtos da Oracle permanecem a critério exclusivo da Oracle Corporation.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu