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Oracle apresenta bots inteligentes equipados com AI para ajudar empresas a engajarem clientes e funcionários

Oracle Mobile Cloud traz serviços abertos, escaláveis e inteligentes para web, aplicativos móveis e chatbots

Oracle OpenWorld, San Francisco, Califórnia —2 de Outubro de 2017


Oracle anunciou hoje uma grande atualização para a Oracle Mobile Cloud, com capacidades para chatbot inteligentes equipadas com inteligência artificial (AI). Ampliando o portfólio móvel líder da Oracle Cloud Platform, as novas capacidades oferecem às organizações uma plataforma multicanal, análises que podem conectar as principais experiências dos consumidores aos bots, aplicativos móveis e web, bem como recursos de desenvolvimento de bots simplificados.

Com a expansão da economia móvel, as empresas estão buscando maneiras inteligentes e personalizadas para engajar os clientes por meio de dispositivos móveis. Com cerca de 5 bilhões de telefones celulares usados em todo o mundo, a Oracle está ajudando as empresas a atenderem a crescente demanda dos consumidores por meio da construção, integração e segurança de serviços móveis confiáveis.

“Com a mudança do comportamento do usuário para plataformas móveis e de mensagens, é fundamental que as empresas evoluam para apoiar os canais preferidos pelos interessados”, disse Amit Zavery, vice-presidente sênior de desenvolvimento de produtos da Oracle Cloud Platform. “Ao usar a Oracle Mobile Cloud, as empresas poderão continuar fortalecendo esses relacionamentos, mesmo que os usuários possam estar se afastando do envolvimento em sites e aplicativos móveis tradicionais para canais de mensagens”.

Aproveitando uma poderosa base Inteligência Artificial com serviços de Machine Learning, serviços cognitivos e de conhecimento, diálogo, contexto e aprendizagem profunda, a Oracle Mobile Cloud atualizada permite que as empresas criem aplicativos que possam automatizar conversas mais envolventes em larga escala. Por exemplo, os Bots inteligentes da Oracle utilizam a compreensão do idioma natural (NLU) para compreender e determinar a intenção das conversas dos usuários finais.  O que pode ajudar as empresas a processarem essas conversas, integrarem cada uma com dados de aplicativos comerciais existentes e responderem automaticamente.

A Oracle também simplificou o desenvolvimento de bots com a ferramenta Bot Builder com pouco código. Este recurso fornece um lugar para projetar e treinar modelos NLU, projetar fluxos de diálogo e configurar a integração de dados do canal e da empresa. O builder permite que os desenvolvedores testem e implantem bots usando um recurso disponível para o gerenciamento do ciclo de vida. Além disso, o pacote também apresenta uma análise poderosa da experiência do cliente para oferecer informações profundas sobre a adoção, o uso e o desempenho de dispositivos móveis e bots para personalizar o engajamento com o usuário final.

Os bots inteligentes da Oracle podem apoiar muitos dos canais de interação mais populares de hoje, incluindo clientes de mensagens como Facebook Messenger, Kik, Skype, Slack e assistentes de voz digitais, como Amazon Echo, Amazon Dot e GoogleHome. Além disso, os bots inteligentes da Oracle fornecem SDK nativo e JavaScript para estender aplicativos móveis e baseados na web com recursos de voz via Apple Siri, GoogleVoice ou Microsoft Cortana.

“A Oracle Mobile Cloud realmente nos ajudou a alcançar mais clientes e parceiros com maior eficiência”, disse Ryan Klose, gerente geral de tecnologia e inovações da National Pharmacies. “Nosso acesso inicial às novas capacidades dos bots inteligentes é empolgante, pois nos equipou com um canal de conversação mais humano (menos processo comercial) com nossos clientes”.

“Como líder nos serviços de pós-venda para a aviação, buscamos continuamente formas de facilitar a acessibilidade e a divulgação da informação para o segmento da aviação”, disse Kevin Larson, diretor de Informações da AAR. “Consideramos os bots inteligentes da Oracle como um novo canal muito promissor para interagir com nossos funcionários e clientes, que complementarão nossas soluções Web e Móvel a fim de fortalecer nossa comunidade de usuários com as informações certas no momento certo, quer seja uma companhia aérea ou um executivo da AAR , um comprador, um técnico de aeronave ou um funcionário de armazém”.

“Com a Oracle, estamos desenvolvendo ativamente uma arquitetura de tecnológica ‘independente do canal’ que nos permita construir uma vez e aplicar rapidamente a nova capacidade para vários canais”, disse Michael Menendez, vice-presidente de TI, BGE e Exelon Utilities. “Isso não só nos permite oferecer soluções para canais emergentes rapidamente, mas também garantir que nossos clientes tenham uma experiência consistente onde quer que eles escolham interagir com a gente”.

Outros recursos da nova Oracle Mobile Cloud Enterprise incluem:

  • Integração empresarial que permite aos clientes oferecer valor real aos usuários finais com acesso a dados back-end, identidade de usuário e sistemas transacionais
  • Acesso às principais conclusões, permitindo que as empresas identifiquem áreas de atrito e afunilamento do tráfego e analisem os caminhos do usuário
  • Possibilidade de mudança dos bits para os humanos, criando roteamento paralelo perfeito para humanos ou sistemas externos com transferência de contexto e voltando às habilidades do bot quando necessário
  • Gerenciamento de ciclo de vida completamente integrado, incluindo desenvolvimento, teste, controle de versão e integração com CI/CD
  • Evolução contínua oferecendo aos clientes a capacidade de melhorar rapidamente os serviços, bem como acessar o mecanismo AI e os microsserviços atualizados
  • Flexibilidade total para que os clientes escolham os canais, o design do fluxo de diálogo, a integração back-end, o tipo de modelo e o controle lógico dos negócios
  • Por meio da Oracle Cloud, temos uma solução completa e mais barata que diminui a complexidade e oferece acesso a uma ampla gama de serviços SaaS, PaaS e IaaS líderes

Recentes relatórios de analistas da indústria reconheceram a liderança de tecnologia Oracle Mobile Cloud, incluindo desenvolvimento, suporte e escalabilidade de aplicativos móveis. A seguir estão alguns desses relatórios:

Isenção de responsabilidade do Gartner

O Gartner não endossa qualquer fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar somente aqueles fornecedores com as mais altas qualificações ou outras designações. As publicações de pesquisa do Gartner consistem de opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como fatos. A Gartner isenta-se de todas as garantias, expressas ou implícitas, relativas a essa pesquisa, incluindo qualquer garantia de comercialização ou aplicabilidade para um fim em particular.

Sobre a Oracle

Oracle Cloud oferece um portfólio completo de aplicativos SaaS para ERP, HCM e CX, além do melhor banco de dados em Plataforma como Serviço (PaaS) e Infraestrutura como Serviço (IaaS), nos data centers localizados nas Américas, Europa e Ásia. Para mais informações sobre a Oracle (NYSE: ORCL), visite oracle.com/br/

Sobre a Oracle OpenWorld

O Oracle OpenWorld, a conferência mais importante de negócios e tecnologia dos últimos 20 anos, recebe dezenas de milhares de participantes presenciais e milhões online. Dedicada a ajudar as empresas alavancarem a Nuvem para sua inovação e crescimento, a conferência provê insights profundos das tendências da indústria e dos avanços impulsados pela tecnologia. Desenhada para os participantes que desejam se conectar, apreender, explorar e se inspirar, o Oracle OpenWorld oferece mais de 2.500 sessões educacionais, conduzidas por mais de 2.000 clientes e parceiros que compartilham suas experiências pessoalmente. Com centenas de demonstrações e laboratórios interativos, além das palestras de mais de 400 parceiros e clientes provenientes de todo o mundo, o Oracle OpenWorld se tornou uma vitrine para as principais tecnologias em nuvem, desde os Aplicativos em nuvem às Plataformas e Infraestrutura em Nuvem. Para mais informações, para se cadastrar, ou para assistir aos principais keynotes, sessões e outros, visite www.oracle.com/openworld. Junte-se à discussão da Oracle OpenWorld no Twitter.

Marcas Registradas

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