

Por Equipe Ninecon
O Oracle Advanced Collections Cloud faz parte do Oracle Financials Cloud, permitindo que as organizações aumentem a eficiência, melhorem o fluxo de caixa, reduzam as dívidas e otimizem o relacionamento com os clientes.
O Collections Cloud orquestra todo o processo de cobranças e permite o monitoramento do ciclo de vida das cobranças, para que os responsáveis possam resolver rapidamente as inadimplências.
É possível criar ou visualizar disputas e ajustes, aplicar pagamentos, registrar promessas de pagamento dos clientes e criar pastas para agrupar transações relacionadas, permitindo que as atividades de cobranças sejam executadas com todo o grupo de uma só vez, aumentando a eficiência das cobranças, economizando tempo e esforço em clientes que possuem um grande número de faturas semelhantes.
O Oracle Advanced Collections Cloud ajuda a minimizar as dívidas com pontuações de risco, essa pontuação é usada para classificar clientes de risco, formando a base das atividades de cobrança. Estratégias e planos de cobrança usam essa pontuação para executar ações apropriadas para determinações de inadimplência ou pré-inadimplência.
Os agentes de cobrança podem gerenciar riscos com o Aging em tempo real, recalculando o vencimento de clientes com um único clique. O Oracle Advanced Collections Cloud oferece relatórios de Aging pré-configurados e permite criar novos com base nos requisitos da sua organização. Com fácil acesso a informações essenciais, incluindo a estratégia de cobrança do cliente, avisos de cobrança e histórico de informações de contato com o cliente e preferências de comunicação. O Collections Cloud ajuda nas ações de cobrança tornando-as mais ágeis, rápidas, com menos esforço, aplicando os métodos de cobranças recomendados.
Confira o conteúdo da Oracle sobre essa solução clicando aqui.
A Ninecon decidiu abordar, de forma simples e rápida, dúvidas básicas sobre as tecnologias com as quais trabalhamos. Nosso objetivo consiste em avançar rumo a um entendimento comum sobre essas soluções, afinal, todos possuem direito a informação!