Artigos e Notícias

Automatize processos com o Oracle Integration Cloud

Por Equipe Ninecon

Não é mais novidade que os serviços de computação em nuvem, Cloud Computing, vem se consolidando ano após ano no mercado. Essa é uma tendência que já era muito relevante e, agora, desenvolveu um protagonismo ainda maior devido a digitalização massiva de todo o mercado por conta do surgimento repentino da pandemia de COVID-19.

Nesse cenário, adaptar-se aos cenários repletos de mudanças profundas e velozes que foram aprofundados pelo incomum ano de 2020, é crucial. Com isso, se você busca uma ferramenta que te ajude nessa adaptação e ofereça suporte para um crescimento escalável, economia, gestão de recursos em tempo real, dentre outros inúmeros benefícios, para sua empresa, a solução é aderir a uma ferramenta Cloud. Mas o que fazer quando há necessidade de manter sistemas legados, ou até mesmo versões on-premises que vão alimentar a nuvem?

No processo de migração para o um ERP Cloud, não é necessário dar um grande passo. Devido a sua estrutura modular, sua empresa pode optar por migrar aos poucos. Assim, é possível que sistemas legados e on-premises coexistam em plena harmonia. Pensando nisso, a Oracle desenvolveu o Oracle Integration Cloud. Com ele é possível conectar e integrar sistemas legados com a Cloud de forma fácil. O Oracle Integration Cloud, é uma plataforma que possibilita o desenvolvimento, execução e gerenciamento dos aplicativos sem grande complexidade.

Com ele, sua empresa poderá:

  • Utilizar integrações para projetar, monitorar e gerenciar conexões entre seus sistemas e aplicativos. Podendo optar entre mais de 60 adaptadores pré-construídos para se conectar com aplicativos Oracle e de terceiros.
  • Automatizar e gerenciar seus fluxos de trabalho de negócios, sejam eles estruturados ou dinâmicos.
  • Modelar e extrair informações do seu negócio em tempo real e ter insights sobre sua operação utilizando dashboards.
  • Criar integrações com sistemas de comércio eletrônico B2B que suportam o protocolo de negócios EDI X12.
  • Usar o repositório compatível com SFTP integrado para armazenar e recuperar arquivos no Oracle Integration.

E se você já é um cliente Oracle SaaS, você pode usar Oracle Integration SaaS, que oferece recursos e benefícios com foco no SaaS. Por isso, se você deseja transformar sua empresa e elevar o patamar dos seus negócios, esse é o caminho.

Quer saber mais? Clique aqui.

A Ninecon decidiu abordar, de forma simples e rápida, dúvidas básicas sobre as tecnologias com as quais trabalhamos. Nosso objetivo consiste em avançar rumo a um entendimento comum sobre essas soluções, afinal, todos possuem direito a informação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu