Artigos e Notícias

A crise e a Cloud Computing

Por Equipe Ninecon

Em tempos em que lives, reuniões online e conferências se fazem cada vez mais presentes em nosso cotidiano, os provedores desses serviços foram obrigados a aumentar suas capacidades para suportar toda essa demanda. Graças às medidas de isolamento social adotadas em 2020, estamos assistindo a um aumento vertiginoso na utilização das tecnologias baseadas em nuvem, em um nível inédito.

Os investimentos em Tecnologia da Informação seguem, mas, com uma outra estratégia: com foco em infraestrutura de TI e sistemas baseados em nuvem, com capacidade elástica para aumentar e diminuir conforme a demanda, utilizando melhor os recursos e proporcionando de uma forma mais controlada e ágil a tão almejada continuidade de negócio.

Devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o mundo corporativo está redesenhando seus processos e modelos de negócio, priorizando o trabalho remoto e fazendo com que a área de TI, através dos serviços de computação em nuvem (Cloud Computing), receba investimentos mesmo em tempos de crise e de economia frágil.

Na prática, para poder ter continuidade no negócio, sustentar o Home-Office dos colaboradores e também manter o cliente atendido através dos seus produtos, as empresas tiveram que migrar muitas aplicações, sistemas e servidores para a nuvem. Estatísticas apontam para um aumento de 34% de gastos com Cloud Computing esse ano.

Entender que esse é um momento de mudança e de, vale destacar, adaptação ao futuro dos negócios anda em paralelo com a garantia de permanência no mercado e a confiança do consumidor.

A Plataforma Oracle Cloud assegura alto desempenho, fácil migração de seus aplicativos para a nuvem e a simplificação dos seus negócios, abrindo um leque para olhares mais analíticos com foco em competitividade. Procure um de nossos consultores e leve essa tecnologia ao seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu