Artigos e NotíciasCases de Sucesso

12, 13…16 projetos em 1!

A Frísia é uma cooperativa que teve início em 1925, e está na campanha “Rumo aos 100” se renovando, aprimorando e investindo continuamente.

Prova disto é o “Projeto Conecta ERP” que teve sua festa de lançamento no mês passado, em seu lindo centro histórico, em Carambeí – PR.

Comemoramos juntos o início deste projeto, que está no ar desde dia 04 de Setembro e que teve o Go Live oficializado agora, em 22 de Outubro.

Como cooperativa, a Frísia representa muito mais que uma grande empresa.
O projeto integra em um único ERP, um guarda-chuva de diversas empresas. São unidades de negócios nos setores Ambiental, Armazém e Secadores, Assistência Técnica Agrícola, Assistência Técnica Pecuária, Combustíveis e TRR, Comercialização de Grãos, Florestal, Insumos Agrícolas, Logística, Lojas Agropecuárias, NTI Soluções, Projetos, Unidade Produtora de Leitões, Unidade de Recria de Novilhas, Rações e Sementes; todas beneficiadas pela iniciativa do projeto.

Foram mais de 2 anos desde o pré projeto e mais de uma centena de pessoas envolvidas para garantir harmonia e eficiência unidos em um ERP. O “Projeto Conecta ERP” traz eficiência para a cooperativa, acesso ao cooperado, e claro, visibilidade de mercado para todos os envolvidos. De acordo com Nevair Matos, Gerente financeiro da Frísia, “é uma virada de chave estratégica, que coloca a Frísia em um patamar de tecnologia, não só como uma das maiores, mas sim uma das melhores do Brasil”.

Uma das mais faladas vantagens do novo projeto foi a passagem de um “Oracle customizado” que atende as exigências locais, mas acaba perdendo a sinergia entre módulos, para a integração total da cooperativa; e esta é uma característica única conquistada apenas atravès de uma consultoria de alta qualidade e excelente nível de especialização. Este foi o papel da Ninecon, interpretar os desafios e arquitetar um ambiente completo para todos os usuários. De acordo com o Mario Dykstra, Superintendente da Frísia, “do nosso ponto de vista, se somarmos o RH, Administrativo e Contábil, este projeto teve 16 frentes, e não 12 como tratamos na cooperativa. Por este motivo, o projeto já nos gera frutos tanto pela experiência do setor, como em prospecto de novos negócios. “

Um motivo de orgulho para o cliente é a satisfação que nos move para melhores negócios e grandes ideias.

Veja, em breve, este case em nossas redes sociais e canais de comunicação!
Este foi mais um belo exemplo de um grande projeto alinhado com nosso propósito de inspirar inovação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu